quinta-feira, abril 28, 2011


Sapatos X Bolsas

2
Foi se a época em que sapatos tinham que combinar com as bolsas, e como se fez isso, até mesmo se comprava junto....e ainda tinha aquelas que adoravam ( e muitas ainda adoram hehehehehe) fazer o look completo incluindo brincos e outros acessórios da mesma cor. Quem lembra da moda rosa pink...hehehehehe, das patricinhas? Quem um dia não usou uma sandália junto com uma bolsa rosa pink hehehehehehe? Pois é as coisas mudam , ai esta o bom da moda, a versatilidade onde tudo é permitido , desde que combinado entre si ( entre si não quer dizer igual). Podemos combinar quase tudo , cores , texturas, estampas, quanto mais usarmos nossa criatividade mais bonito fica ( Sempre junto com o bom senso). Vale a pena comentar sobre bom senso falando da nova coleção da arezzo, ( quem já leu a respeito?). Pois é, depois de lançar sapatos e bolsas com peles de raposas, coelhos e ovelhas, tiveram que anunciar que iam  recolher todas as peças da coleção Pelemania do mercado, após sofrer retaliações por parte das redes sociais.
 "Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa. Um dos principais compromissos é oferecer as tendências de moda de forma ágil e acessível aos nossos consumidores" disse a companhia, em comunicado. "Por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica".
Quem viu ou leu alguma coisa sobre isso pode me dar sua opinião? Pq não consigo entender como em uma época em que procuramos direccionar todas as coisas de forma exatamente ao contrário de tudo isso, aparece uma marca conhecida nossa fazendo uma coisa tão fora de propósito quanto isso? Por favor amigas comentem ,  me ajudem a entender como  uma coisa assim ainda acontece.....Ou voltamos para a moda da época das cavernas e ainda não me avisaram.

A titulo de curiosidade mostro as fotos dessa expetacular coleção, que graças , não durou uma semana no Brasil, sinal de que ainda tem quem se importe.




Bolsa de pele de raposa


Desculpa amigas , a minha intenção não era esta quando comecei esse post, queria realmente dar dicas de como combinar os sapatos com as bolsas, mas sinceramente me vi escrevendo isso pq não tem como não comentar, é assunto em todo canto nessa semana e não podia deixar de me posicionar.

Vamos lá então.......

Como combinar sapatos e bolsas

  • Não é preciso combinar a cor deles
  • Vc pode usar um tom neutro + outro tom neutro
  • Vc pode usar cores que combinam entre si
  • Pode combinar tons neutros com a cor que quiser
  • Tons neutros são: branco, bege, preto, marron e cinza
Combinação de estilo

Peças lisas , matérias rígidos, e estilos clássicos= calçados do mesmo jeito
Peças molengas,de material e modelagem maleável= calçados despojados
Peças românticas , com detalhes femininos= calçados com frufrus ou arredondados
Peças esportivas, despojadas= calçados esportivos


Pode ter certeza que com essas combinações vcs vão sair arrasando por ai , sem precisar usar pele de animais..................................

terça-feira, abril 26, 2011


Sobreposição

1
Estamos em uma época do ano que as vezes é muito frio e em outras muito quente, quando acordamos não conseguimos sair de casa sem um casaco, já quando chega o meio dia ficamos sem saber o que fazer .....as vezes muita roupa.....as vezes pouca roupa. Como a moda nos da varias opções.....uma que recomendo e acho 10 é a sobreposição de peças, fica lindo, disfarça as imperfeições e ainda tem a vantagem de ir tirando e botando conforme a necessidade.
Para isso precisamos ter umas dicas básicas  para não errar no visual e se tornar uma árvore de natal fora de época....hehehehehehehe.

* Decida primeiro quantas peças vai querer usar, quantas mais escolher, mais finas e leves deverão ser,com isso vc evita um look muito pesado e cheio, que só vai lhe trazer volume.

* Use peças diferentes:
Mangas: Curtas, compridas,meia-manga
Blusas/ Camisas/Camisetas de tamanhos e comprimentos diferentes
Cores diferentes (Desde que combinem entre si, casem uma com a outra....não vale da mesma tonalidade...tipo tudo rosinha só muda o tom...hehehehehe)
Decotes: Gola V, Gola boba, Decote canoa....Vale tudo desde que o comprimento seja diferente.
Texturas diferentes: Tecido leve, tecido pesado,com brilho, fosco,transparente, mistura de lãs e linhas.


* Você pode sobrepor além de blusas, vestidos e  saias sobre skinny e leggins.

* Não esqueça que vc deve sempre começar pelas peças mais compridas, mangas mais longas devem ser usadas primeiro para que fiquem mais aparentes.

DICA MAIOR: Nunca tente combinar as peças, elas precisam só casar entre si!!!!!!


 * Este estilo vale pra homens tmb...... Desfile Missomi Semana de Moda Masculina de Milão Inverno 2012

 * Desfile Cavalera São Paulo Fashion Week Outono/ Inverno 2011


Ainda vale a pena dizer que essa moda ajuda a incrementar aqueles looks que estão esquecidos no armário e que juntos fazem milagres.

- Os vestidos usados no verão podem receber casacos e leggins.
- Uma blusa segunda- pele de manga comprida fica linda por baixo de uma blusa de malha bem soltinha..( essas de ombro caído que se usou no verão), com um lencinho no pescoço fica um charme.

- Blusas de ribana  de manga cavada ficam lindas por cima de camisas e camisetas ( Jogue estampas e cores).


Vale a pena tentar....ir para a frente do espelho e montar esse quebra-cabeça, vcs vão adorar ,existe muita coisa legal que pode ser montada com sobreposições. Mas cuidado: Nada de exagero , procure sempre aquilo que combina com seu estilo!!!!!!




segunda-feira, abril 25, 2011


E o dia nasceu lindo......

0
Hj quando acordei a primeira coisa que fiz foi olhar o dia....ele nasceu lindo...Tão lindo que sei que não trocaria minha vida, meu marido,meus amigos nem muito menos minha família, por menos fios brancos no meu cabelo ou um corpo mais sarado. Pq o tempo vai passando a gente vai amadurecendo cada vez mais, e com isso eu fui me tornando mais amiga de mim mesma , menos exigente com as minhas falhas e as falhas dos outros. Pq na solidão de simplesmente estar só e na solidão rodeada de "pessoas" me tornei minha melhor amiga. Já não me torturo por comer o que tenho vontade pq sei que tmb nunca terei altura para ser uma modelo. Não me censuro por sair por ai comprando coisas bobas que vão me dar momentos felizes pq lembro das muitas que adquiri e não me trouxeram nada. Me dou o direito de estar desarrumada e ficar de pijama o dia todo sem ao menos pentear o cabelo, pq lembro das vezes que nem a roupa nem o cabelo me safaram de quebrar a cara. Quem pode me censurar se resolvo tirar o dia só pra mim, se no normal somos censurados pelo simples fato de existir e nossa existência incomoda alguém. Quantas vezes na vida meu coração foi quebrado, quantas marcas a gente carrega por toda vida.Mas sabemos que elas servem para nos dar força, compreensão e compaixão. Um coração que não sofreu, não viveu, não existiu, não aprendeu , nunca conhecera a alegria de se recompor mesmo em frangalhos. Pq só quando estamos em frangalhos sabemos como somos imperfeitos. Por isso me considero uma pessoa abençoada, corri todos os riscos que a vida me impôs...fui ao limite e voltei a terra, tmb cheguei a pisar no céu nos momentos de felicidade. Tenho orgulho das marcas do meu rosto, essas eu nunca tirarei pois elas contam a historia da minha vida...das lágrimas que chorei até secar por dentro e de todos os sorrisos que sorri na plenitude. Enquanto muitos nunca choraram , mas tmb nunca sorriram. Hoje me questiono bem menos e me dou o direito de estar errada pq a gente erra muito até mesmo sem saber. Aprendi que não vou viver pra sempre por isso quero viver cada dia sem lamentar o que poderia ter sido ou me preocupar com o que será. Eu quero muito mais é comer doce todo dia...Ficar a toa de pijama por um dia interinho...Ler todos os livros e ver todos os filmes que um dia disse que não tinha tempo. Quero chorar todas as lágrimas e sorrir todos os sorrisos sem culpa. Babar meus filhos mesmo adultos pq quando criança não lhes dei esse tempo. Quero passar horas e horas conversando com meu marido pq é isso que nos torna companheiros. Quero responder todos os emails dos meus amigos...aqueles que sobreviveram ao tempo e me ensinaram que amizade não é estar o tempo todo perto, mas estar perto quando necessário. Quero tudo e mais um pouco, pq hj o dia nasceu lindo e continuará nascendo mesmo quando vc resolver que não vale a pena!!! Sempre valerá pq é direito do seu coração!!!!!

sexta-feira, abril 15, 2011


Seminario de Moda Pelotas

2
No sábado passado meu dia começou bem cedo, era 7hs quando o despertador tocou, aquele despertador do celular que o meu marido insiste em colocar no modo soneca e ele grita incessantemente de 10 em 10 mim. , e pasmem ele fala, fica repetindo " Hora de acordar...são sete horas....Hora de acordar...são sete horas e dez minutos..." enfim como já tinha acordado desde o primeiro alarde e já estou quase jogando o celular na parede resolvo levantar. As 9hs tinha que estar em Pelotas, cidade que fica a uns 70Km aqui da praia do Cassino onde estou morando. Ia participar do Seminário de Moda de Pelotas e estava bastante empolgada. A roupa, tinha escolhido um dia antes, e que escolha....sabe daquele tipo que se joga tudo em cima da cama e quase se vai a loucura quando não acha nada que agrade. Pois é .....foi assim, tipo casa de ferreiro o espeto é de pau. Imagina o meu desespero....indo a um evento de moda com um crachá pendurado no peito escrito....CONSULTORA DE MODA...e estar vestida de ET. Mas afinal deu tudo certo, roupa escolhida, acessórios e outras bobagens, la fomos nos em direção a Pelotas, À principio nem sabíamos onde ficava o parque da fenadoce ( Local do evento). Uma hora depois já no local....que é grande o suficiente para ainda se perder, meu marido estacionou o carro e foi logo dizendo...Deve ser ali...olha o monte de bixo grilo ( Gíria da época dele que queria dizer pessoas alternativas...hehehehehe) espalhados por ai, só podia ser moda mesmo, de todos os tipos e de todas as tribos, desde estudantes de moda até grandes experts. Pega credencial, entra na sala de palestra e vamos ao breakfest tudo na maior organização. Sento na terceira fila, nem muito perto , nem muito longe, forma que adoto pra não chamar muita atenção. Comentários rápidos entre eu e minha amiga Simone Nogueira, grande amiga de SP que conheci aqui no Cassino e que de bom grado me acompanhou ao evento a titulo de curiosidade.
Palestrante Anderson de Souza, fala sobre as tendências da moda no RS, explanou basicamente as diferenças entre tendência e moda, viajando sobre a historia da moda e suas transformações. Vendo a moda atual com suas inovações e formas criativas de adaptar conforto com as formas de sustentabilidade
Uma prova disso é a criação da marca holandesa OAT que criou através do designer Cristiaan Maats um ténis biodegradavel da linha Virgin Collection, uma moda ecologicamente correta, o ténis é feito de materias que garantem a durabilidade e ao mesmo tempo se decompõe rápido quando colocado em contado com o solo e as intempéries do clima e......pasmem tem sementes em seu solado que ao ser enterrado e entrar em decomposição da origem a um árvore.....uma árvore!!!!!!! Só que a espécie da árvore não foi revelada e o ténis ainda não se encontra no mercado mas já levou o segundo lugar no Prêmio Green Fashion promovido pela própria organização do Fashion Week Holandês.
Fechamos o tema com a frase na cabeça...."Desing não é mais uma questão de estilo de vida, mas de ciclo de vida"
Seguimos com o palestrante Adriano Braga falando sobre Desing no Varejo, dicas maravilhosas, tão boas que quero fazer um post só sobre elas. Em seguida tivemos a presença de Ângela Aronne da Usefashion falando sobre a Tendência do Vestuário Feminino Inverno 2011. Este assunto, por ser bastante extenso pretendo falar em separado tmb. Apenas para os curiosos da pra se dizer que a moda acima de tudo tem que fazer vc se sentir bem com o que esta vestindo.

" Tudo é permitido....desde que se use o bom senso"
Nossa maratona de palestra se encerra as 17hs e 30mim....foram 9hs e 30 mim de grande proveito, em seguida  começam os desfiles com duração de mais 5hs. Bom isso é assunto para uma próxima oportunidade!!!!!!
Beijos!!!!!!!

quinta-feira, abril 14, 2011


O primeiro de muitos!!!!!!!

2
Faz meses que me propuz a escrever este blog, mas via tantos blogs interessantes que ficava a imaginar se teria condições  de escrever alguma coisa que chegasse perto de SER INTERESSANTE. Desde o principio sempre soube a respeito do que meu blog trataria......MODA. E isso que eu vivo e respiro no momento, além de outras várias coisas que nós mulheres sempre temos que cuidar, marido....filhos....casa....Mas essa parte da moda que há tempos a traz era somente uma fonte de renda ,hoje além disso se tornou um hobby maravilhoso,  uma parte só minha. São os meus momentos em busca de conhecimento e de realização pessoal.  E é nesses momentos que lembro como cheguei ate aqui.

Sempre adorei brincar de bonequinhas de papel quando criança, ficava horas a fio desenhando modelos e mais modelos para as minhas bonecas, deve ter iniciado ali essa louca vontade por moda que só consegui começar a por em pratica a uns três anos a traz. Quem me conhece sabe que ja fiz um pouco de tudo. Me formei professora primária e montei uma pré escola, trabalhei com carros e motos, tive até uma floricultura. Estudei Administração de Empresas e Direito....Ufa depois de tudo isso com várias idas e vindas fui vender roupas de pronta entrega.... e lá se foram dois anos e meio. Com isso comecei a conhecer esse mundo até então desconhecido pra mim. Visitei feiras de moda desde SP, RJ ,  Santa Catarina  e até ao Chile eu fui, tudo para saber como as pessoas se vestem. Chegava nas lojas dos meus clientes e não saia delas sem ter que falar sobre moda, cores, tendências, estilos.....ate ideias sobre promoções e como fazer vitrinas tinha que falar ( isso tudo sem saber).

Com a minha mudança para Porto Alegre resolvi largar as vendas e passar a aprender, percebi que existem hj varias pessoas que possuem suas lojas mas nunca tiveram oportunidade de visitar e conhecer alguma coisa sobre moda, vi que existem muitas pessoas que mesmo podendo se vestir bem fazem uma confusão danada , e outras que com pouca coisa e sem nenhum conhecimento usam maravilhas. Por isso resolvi escrever este blog, sem nenhuma pretenção ( até mesmo de ser interessante). Um blog para todas as mulheres que gostam de cuidar de si e que como eu , tem todas as obrigacoes de um dia-a - dia normal cheio de outras atividades, que acima de tudo querem ser especiais para si mesmas. Pq moda acima de tudo tmb é estar de bem consigo mesma, e de nada adianta saber e usar tudo aquilo que esta na moda se o interior não está na boa. Então quero falar de beleza ( e muito) mas não só da beleza externa( pq por mais que vc se esmere ninguém fica belo com coração partido). Quero falar de beleza interna de como a gente estando bem por dentro, qualquer trapo vira modelito da hora. Quero falar de mulher normal, aquela com barriguinha, pneuzinho, celulite, estrias e tmb aquelas mais gordinhas. Ate pq hj a moda resolveu admitir que isso existe e que nós não somos modelos do Fashion Week. Espero sinceramente poder ajudar a esclarecer duvidas, receber criticas e até mesmo que me ajudem a escrever este blog. Então vamos lá .......inaugurado o meu primeiro dia de blogueira!!!!!!! Ufa..... Beijao e ate o próximo.